Semana Estadual da Cultura Hip Hop começa em Anápolis neste domingo

No ano em que o Hip Hop comemora 50 anos, a Semana Estadual da Cultura Hip Hop em Goiás vai acontecer pela primeira vez em outras cidades do interior do Estado, além da capital. De forma itinerante, entre os dias 3 e 10 de dezembro, as cidades de Anápolis, Cidade Ocidental, Itapuranga, Cidade de Goiás, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goiânia receberão o projeto que contará com apresentações culturais e artísticas em espaços públicos, envolvendo os elementos do Hip Hop: Rap, DJ’s, Grafitti, Batalha de Breaking (dança), Batalha de Rimas. As ações são gratuitas e abertas para a comunidade em geral.

O evento começa em Anápolis, neste domingo (3) e vai acontecer na Praça do Ancião (Av. Goiás, centro), a partir das 16h, com shows de Arquirival, Emizi “Afal”, Notoriuz ZN, discotecagem com Djs Alemão e Ragaluke, grafite ao vivo com Gomes e Will Be Art, além de batalhas de breaking e de rimas. O evento vai encerrar no dia 10 de dezembro, em Goiânia, com um encontro estadual da cultura hip hop, que vai reunir colecionadores de vinil, performance livre de discotecagem, roda de conversas e encontro de b.boys e b.girls.

Criada em 28 de Junho de 2019 pelo rapper goiano CDJOTA, a Semana Estadual da Cultura Hip Hop do Estado de Goiás virou Lei Estadual de nº 20.500, está hoje incluída no Calendário Oficial do Estado de Goiás e é comemorada anualmente na primeira semana de dezembro. Goiás é o único Estado do Centro-Oeste Brasileiro (até essa data) que detém uma lei estadual que inclui em seu calendário oficial a Semana do Hip Hop. Para os organizadores, o projeto visa potencializar o apoio do Poder Público para a Cultura Urbana do Hip Hop, que mobiliza especialmente, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade.

“Através do acesso a arte e da cultura, a juventude busca se expressar e vencer a exclusão aos quais estão submetidos. Além disso, o evento revela novos talentos e proporciona oportunidade para descobrirem os valores sociais e culturais, aproximando as classes, debatendo e trocando ideias com formadores de opiniões quebrando os preconceitos que ainda existem na sociedade”, explica o rapper e idealizador CDJ.

Saiba mais em www.semanadohiphop.com ou pelo instagram @semanadohiphop.

PROGRAMAÇÃO

DOMINGO I 03/12/23 I PALCO CENTRO GOIANO I ANÁPOLIS

ü   LOCAL: PRAÇA DO ANCIÃO – AV. GOIÁS, COM A AV. BRASIL, ST. CENTRAL, ANÁPOLIS-GO

ü   HORÁRIO: DAS 16H ÀS 22H

ü   APRESENTAÇÕES ARTISTICAS:

ü   RAP: ARQUIRIVAL / EMIZI “AFAL” / NOTORIUZ ZN

ü   DJ: DJ ALEMÃO / RAGALUKE

ü   GRAFITTI: GOMES / WILL BE ART

ü   BREAKING: B. BOY LUKINHA / B. BOY SAWL / B. BOY PROTECT / B. GIRL KATTY SUNNARA  / B. BOY KAPER TELES / B. BOY FOGUIN / B.BOY WOLFF / B. BOY HULK (ETAPA CLASSIFICATÓRIA)

ü   BATALHA DE RIMAS: PAULLA GABBY / MDZIN / DIMITRI / MC PSKCO / JOVEM PHS / MC NASUS / GR7 / MARROM MC (ETAPA CLASSIFICATÓRIA)

Posts Similares