Programa “Descentraliza Anápolis”  abre inscrições em edital 

A primeira edição do programa Descentraliza ocorreu em maio de 2022.

Realizado pelos Impact Hubs de Brasília e Goiânia, iniciativa visa auxiliar negócios de impacto na segunda maior cidade goiana 

Até 29 de setembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa ”Descentraliza: Laboratório de Impacto da Periferia”, que vai selecionar iniciativas que atuam com impacto socioambiental em Anápolis (GO). Com realização do Impact Hub Brasília e do Impact Hub Goiânia, co-financiado pelo Instituto Sabin, o programa tem como objetivo disseminar a temática do empreendedorismo de impacto socioambiental e reconhecer iniciativas potencialmente alinhadas ao conceito, ainda que de maneira inadvertida, tornando-as parte ativa do ecossistema e apoiando-as em sua jornada de desenvolvimento.

O programa, segundo Juliana Paiva, gestora de projetos do Impact Hub Brasília, é uma jornada empreendedora com duração de três meses com mentorias, oficinas e encontros de Conselho de Pares com especialistas para o desenvolvimento, estruturação e aperfeiçoamento das iniciativas ou projetos de impacto selecionados. “Serão selecionados cinco negócios emergentes ou existentes que atuam com impacto social na região de Anápolis. Estas iniciativas devem estar alinhadas com algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou, de alguma forma, atuar no desenvolvimento social, ambiental e econômico”, explica.

Os benefício do programa são uma jornada gratuita de três meses com diagnóstico individualizado (avaliação inicial da iniciativa); quatro horas de mentorias distribuídas ao longo do programa; dois encontros em grupos de trabalho, com a presença de especialistas; e quatro oficinas sobre os temas: Modelagem de Negócios, Definição de Mercado/Clientes, Planejamento Estratégico para Impacto e Planejamento Financeiro.

Podem se inscrever negócios, empresas ou empreendedores que queiram iniciar ou já tenham um projeto de impacto socioambiental e possuam um planejamento inicial ou ideia formulada relacionada ao tema. Os empreendedores e iniciativas precisam estar instalados em Anápolis (Goiás). As inscrições são gratuitas pelo formulário e não há nenhum custo para participação no programa.

Para Gabriel Cardoso, gerente-executivo do Instituto Sabin, apoiar o Descentraliza Anápolis faz parte da estratégia do instituto de fortalecer ecossistemas e organizações que gerem impacto socioambiental: “Existe uma concentração muito grande de negócios de investimentos de impacto socioambiental no eixo Rio-São Paulo. Queremos agir afirmativamente e democratizar iniciativas de impacto em todo o Brasil. Por isso apoiamos em 2022 a primeira edição do programa em Brasília, voltado para iniciativas da periferia, e agora em 2023 apoiamos a edição de Anápolis”, afirma.

SERVIÇO:

“Descentraliza: Laboratório de Impacto da Periferia” 

Período de inscrições: até 26/09/2023

Link do edital: brasilia. impacthub

Inscrições: formulário de inscrição

Mais informações: Site Impact Hub 

Posts Similares