Laboratório Teuto implementa placas de energia solar de última geração em sua sede, em Anápolis

Projeto faz parte da política de ESG da indústria farmacêutica para a redução de sua pegada de carbono

No atual cenário empresarial, a adoção de práticas sustentáveis é essencial para garantir não apenas a sobrevivência, mas também o sucesso das empresas. Uma abordagem cada vez mais adotada é a estratégia de políticas de ESG, que busca alinhar os objetivos de negócio com a responsabilidade ambiental, social e de governança.

O Laboratório Teuto, mais completo parque farmacêutico da América Latina, é líder no setor de desenvolvimento e produção de medicamentos. A indústria farmacêutica recentemente reafirmou sua política de ESG com a implementação de um completo sistema de energia solar, em sua sede, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás.

Com a instalação de 438 placas solares de última geração, a empresa dá um importante passo em direção à sustentabilidade e redução de sua pegada de carbono. Segundo o coordenador de engenharia da empresa e um dos responsáveis pelo projeto, Djalma Carvalho, o sistema fotovoltaico tem uma capacidade instalada de 145 KWh de energia limpa, o que permitirá à empresa gerar uma quantidade significativa de energia elétrica renovável.

“Após a implantação do projeto de eficiência energética tivemos uma redução no consumo de eletricidade na ordem de 44 MWh/mês, proporcionando maior competitividade à nossa empresa”, afirma. Djalma explica que essa estratégia de implementação de nova fonte de energia limpa faz parte da estratégia da empresa de sempre inovar, além de seguir como modelo para outras fábricas.

“Ao adotar a energia solar, o Laboratório Teuto demonstra seu compromisso com a responsabilidade ambiental e a busca constante pela sustentabilidade, que faz parte dos mais de 76 anos de trajetória de sucesso do Teuto”, explica o coordenador. A indústria farmacêutica desenvolve seu apoio como uma organização comprometida com a responsabilidade social e a proteção do meio ambiente.

“O sistema de energia solar é apenas uma das várias iniciativas de sustentabilidade em andamento do Teuto”, finaliza Djalma.

Sustentabilidade

O mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de sete décadas de tradição no mercado, investe continuamente em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população. Entre as diversas ações com foco em ambiental, social e governança (políticas da sigla, em inglês, ESG) está a reserva Follium, uma área que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Posts Similares