Cerca de 95% do Sistema Piancó 1, em Anápolis, já está normalizado

A Saneago informa que cerca de 95% do Sistema Piancó 1, em Anápolis, já está normalizado neste domingo (18). Ao longo da madrugada, a grande maioria dos reservatórios recuperou o nível e, neste momento, ainda estão em fase final de normalização apenas os Centros de Reservação Aeroporto e Bairro de Lourdes. 

Lembrando que no sistema de abastecimento de água a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são reabastecidos com água. Solicitamos a compreensão da população e o uso comedido de suas reservas domiciliares nas caixas d´água até que o sistema seja normalizado. 

Paralisação

O bombeamento da Estação de Tratamento de Água do Sistema Piancó 1, em Anápolis, foi desligado temporariamente neste sábado (17) por conta do rompimento de uma barragem de terceiros, localizada em propriedade rural a montante (acima) do ponto de captação – o que arrastou solo no leito do manancial. Isso aumentou a turbidez da água bruta, ou seja, ocasionou alterações significavas nas características da água do manancial no ponto de captação da Saneago. 

Para garantir a água potável à população com total segurança e nos níveis exigidos pela legislação, nossa captação no Ribeirão Piancó foi paralisada por cerca de 12 horas, afetando o abastecimento nos bairros atendidos por este Sistema. Imediatamente após o ocorrido, a Saneago montou uma força-tarefa para restabelecer totalmente o abastecimento à população o mais rápido possível.

Técnicos executaram manobras de rede para minimizar os impactos no fornecimento de água e caminhão-pipa reforçou o abastecimento nos reservatórios da Saneago. Nossas equipes continuam monitorando atentamente as condições operacionais de todo sistema de abastecimento e dão apoio aos órgãos ambientais na inspeção da bacia.

Bairros afetados

CR Bairro de Lourdes: Anápolis City, Bairro de Lourdes, Bairro Jóquei Clube, Chácaras Americanas, Jardim Europa, Jardim Palmares, Loteamento Novo Jundiaí, Parque Brasília, Parque Residencial Ander, Residencial Conquista, Setor Tropical, Vila João XXIII.

CR Aeroporto: Campos Elísios, Jardim Planalto, Jardim Vera Cruz, Residencial Gabriela, Residencial Galdi, Residencial Boa Esperança e Setor Industrial Aeroporto.

Posts Similares