Longevidade é responsável por 29% da procura por produtos personalizados; aponta pesquisa

Maior evento mundial do mercado farmacêutico personalizado começa hoje, em São Paulo. O segmento está cada vez mais atento às necessidades e ao estilo de vida do consumidor

O maior evento mundial do mercado farmacêutico personalizado (Congresso Consulfarma) começa hoje no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Com a expectativa de receber mais de 8 mil visitantes, a feira vai até o próximo sábado, dia 08, e deve reunir mais de 100 expositores e organizar 52 cursos nos três dias. Nesta grande vitrine para lançamentos, há inúmeros produtos inovadores, como gotas de chocolate que previnem acne, cappuccino emagrecedor, escudo antipoluição em versões spray e espuma, sérum “pele de vidro” que minimiza as rugas e uma linha à base de canabidiol para tratamento de ansiedade. De acordo com a Pesquisa de Mercado e Opinião Consulfarma, mais de 70% das farmácias de manipulação projetam crescimento em 2023, com 61,5% da procura do consumidor por produtos estéticos.

Em sua 18º edição, o Congresso Consulfarma já se consolidou como um grande espaço para lançamentos. O diretor científico do evento, o farmacêutico Lucas Portilho, ressalta que o segmento está cada vez mais atento às necessidades e ao estilo de vida do consumidor. De acordo com o levantamento feito com 238 respondentes do grupo-perfil do negócio Consulfarma, 61,5% das pessoas que consomem produtos das farmácias de manipulação buscam itens cosméticos. “Deste total, 29,2% estão interessados em longevidade e 9,4% procuram medicamentos”, afirma.

O comportamento do consumidor também é um indicativo para investimentos em inovações. Com finalidade estética e visando à longevidade, a Innovation Zone do Congresso Consulfarma apresenta na 18ª edição um escudo antipoluição com ativos que protegem a pele contra oxidação e inflamação causada por poluentes, pelas luzes de celulares e computadores e também pela radiação eletromagnética gerada por ondas de Wi-Fi.

“Outro grande lançamento é o Sérum Pele de Vidro para Rugas de uso tópico, composto de toxina botulínica nanoencapsulada que previne e reduz rugas, sem a necessidade de injeção”, diz o diretor científico.

Contrariando o pressuposto de que chocolate provoca espinhas, o Consulfarma traz gotas de chocolate formuladas para obter, justamente, o efeito contrário. “À medida que são ingeridas, essas gotas, que são muito saborosas, previnem acne e oleosidade excessiva da pele”, observa Portilho.

No beach tennis, os praticantes se beneficiam com o spray que evita que a areia grude nos cabelos. Da mesma forma, os animais de estimação também são contemplados neste mercado, com um filtro solar de formulação exclusiva que os protege dos nocivos raios UVA e UVB.

Com o uso terapêutico crescente de produtos à base de Cannabis sativa para aplicação em diversas doenças, a Consulfarma investe em uma linha que facilita a administração de canabidiol no tratamento de ansiedade. “Nesta proposta de contribuir com os benefícios terapêuticos do canabidiol, formulamos goma, pirulito e shot sem açúcar e também um óleo de massagem de uso tópico para relaxamento e redução da dor”, diz o diretor científico.

O Congresso Consulfarma também se destaca pelo número de cursos oferecidos aos especialistas que participarem do evento. “Há no Brasil um aumento significativo de prescritores de receitas manipuladas, com a ampliação do leque de profissionais. Por isso, os cursos foram divididos em seis categorias para contemplar diversas áreas”, afirma Lucas Portilho. Cosmetologia, Farmácia, Gestão e Marketing, Medicina, Nutrição e Veterinária agrupam os focos de interesse no encontro.

SERVIÇO

18º Congresso Consulfarma

Data: 6, 7 e 8 de julho (quinta a sábado)

Horário: das 9h às 20h

Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo – SP)

Inscrições: www.congresso.consulfarma.com

Posts Similares