Dia Mundial da Saúde – Os cuidados com a saúde mudaram ao longo dos tempos

Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. Esta data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover a conscientização sobre a importância da saúde e para destacar questões de saúde globais.

Ao longo dos tempos, os cuidados com a saúde têm evoluído de forma significativa, moldados por avanços científicos, mudanças socioeconômicas e transformações culturais. Hoje em dia, com foco na prevenção, o panorama da saúde tem sido constantemente redefinido. Nos tempos modernos, a tecnologia desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, proporcionando diagnósticos mais precisos, tratamentos mais eficazes e facilitando o acesso à informação sobre saúde para um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo.

Se houver o interesse em discorrer acerca do tema, mencionamos que a Dra. Raquel Xavier de Souza Saito, enfermeira da Unidade de Vigilância em Saúde do município de São Paulo e professora do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina

Por gentileza, enviar a pauta, deadline e prévia de perguntas.

E-mail: isabella.araujo@xcom.net.br

Desde já agradeço e fico à disposição.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais,  e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de cursos na modalidade de ensino a distância, que incluem Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.

Posts Similares