Hypera Pharma é reconhecida pela primeira vez no Prêmio Broadcast Empresas 2023

Companhia ficou entre as 10 melhores em ranking que analisa desempenho para investidores de empresas listadas na B3

São Paulo, 29 de junho de 2023 –   A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, entrou, pela primeira vez, na lista do Prêmio Broadcast Empresas, que reconhece as 10 empresas de capital aberto com melhor desempenho para investidores na bolsa brasileira. A companhia foi a única do setor farmacêutico a estar presente entre as melhores do ranking em 2023, com base em resultados relativos ao ano passado.

“Em 2022, nosso desempenho foi consistente, combinando crescimento, rentabilidade e geração de caixa”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma. “Além disso, pela primeira vez, passamos a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, como reflexo de nossa evolução em critérios ESG”, completa.

Os indicadores avaliados para a premiação foram variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez.

O Prêmio Broadcast Empresas é realizado pela Agência Estado/Broadcast em parceria com a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP).

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Posts Similares