Cristalina vai celebrar o Dia do Cooperativismo

Diversas atrações e serviços serão oferecidos à população pelas cooperativas, neste sábado, na Praça da Liberdade. A comemoração, realizada pelo Sistema OCB/GO e Prefeitura, tem em sua programação shows de Flávio Brasil e Orquestra de Violeiros

O município de Cristalina comemora neste sábado (3/6), na Praça da Liberdade, o Dia do Cooperativismo. A partir deste ano o evento ganha caráter oficial com a aprovação da lei, no ano passado, que instituiu a celebração da data no calendário cívico-cultural da cidade, sempre no primeiro sábado de junho.

As atividades em Cristalina têm a população como público-alvo e serão realizadas das 16h às 20h. Em seguida, a programação conta com apresentações musicais: Orquestra de Violeiros e o show do cantor Flávio Brasil. O evento, com entrada gratuita, é uma realização das cooperativas da região e do Sistema OCB/GO, com o apoio da Prefeitura de Cristalina. O evento também conta com parcerias da Faeg Jovem, APAC e Sebrae/GO.

As cooperativas participantes são: Coopercitrus, Sicoob Unicentro Norte Brasileiro, Cocari, Sicredi Planalto Central, Arbo, Rede Terra, CooperAgro e Rodocoop. Os organizadores e parceiros vão oferecer à população de Cristalina diversos serviços e atrações culturais e educacionais, como minicurso de educação financeira, recreação infantil, feira de adoção de animais, distribuição de mudas e posto de coleta de lixo eletrônico, dentre outros.

O coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal do Sistema OCB/GO, Pedro Caldas, afirma que o evento é mais uma oportunidade de apresentar o cooperativismo para a população de Cristalina. “O cooperativismo é um dos modelos de negócios que mais crescem em Goiás e na nossa região, principalmente pelo seu perfil, de inclusão e preocupação com a comunidade. Neste Dia do Cooperativismo em Cristalina, teremos diversas ações para demonstrar a força das nossas cooperativas e como elas estão engajadas no desenvolvimento econômico e social do município e região”, ressalta.

Serviço:

Dia do Cooperativismo em Cristalina

Quando: 3 de junho (sábado), a partir das 16h

Onde: Praça da Liberdade

Atrações no período da tarde: minicurso de educação financeira, recreação infantil, feira de adoção de animais, distribuição de mudas e posto de coleta de lixo eletrônico, dentre outras

Atrações no período noturno: Orquestra de Violeiros e show do cantor Flávio Brasil

Posts Similares