Garupa apoia criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos e Entregadores

O CEO Marcos Trindade está em Brasília junto do deputado Daniel Agrobom buscando assinaturas para a aprovação da Frente. 
 
O CEO do Garupa, Marcondes Trindade, está em Brasília, auxiliando o  deputado federal Daniel Agrobom, do Partido Liberal, de Goiás, na construção e criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos e Entregadores. O objetivo da Frente Parlamentar é apresentar propostas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e interesses desses trabalhadores, que têm se tornado cada vez mais importantes para a economia brasileira e sofrem, atualmente, com a precarização do serviço.A Frente também busca garantir que essas categorias sejam reconhecidas como profissionais, tenham acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, além de buscar soluções para outros problemas enfrentados por eles, como a violência no trânsito, a falta de segurança nas entregas, entre outros. O processo de coleta das assinaturas para a criação da Frente já está em andamento. Para ser aprovada no Congresso Nacional, são necessárias mais de 170 assinaturas de parlamentares da Casa. O código para realizar a votação é: CD232918996400
Marcondes faz um pedido especial aos motoristas e entregadores de aplicativos. “Peço a estes trabalhadores para que se mobilizem e busquem o auxílio dos deputados em quem votaram na última eleição, para que eles possam aderir e nos ajudar nesta Frente Parlamentar, que vai garantir os seus direitos”, solicitou.

Sobre o GarupaA empresa Garupa, responsável pelo aplicativo, atua em mais de 700 municípios, em 19 estados do Brasil, 130 franquias e atualmente conta com mais de 60 mil motoristas parceiros.  Desenvolvido no Rio Grande do Sul, é um aplicativo 100% brasileiro que oferece locomoção com segurança e conforto. Além disso, o Garupa possui um modelo de negócio que fomenta a economia local, permitindo que empreendedores se tornem sócios operadores e façam a gestão do aplicativo em seus municípios. O Garupa iniciou suas atividades em maio de 2017 na cidade de Santa Maria, RS.

Posts Similares