Senac Goiás oferece 3 mil vagas de cursos gratuitos

Para concorrer a uma das vagas, é necessário fazer a inscrição no site go.senac.br 

O Senac Goiás lança nesta segunda-feira (17) edital para oferta de cursos gratuitos em Goiânia e interior de Goiás, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). São cerca de 3 mil vagas em 50 cursos livres e cinco cursos técnicos. Entre as cidades contempladas pelo edital estão Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Mineiros, Ceres, Rio Verde, Itumbiara e Jataí, Luziânia e Quirinópolis. Em Goiânia, as unidades do Senac que ofertarão os cursos são o Senac Infinite, Cora Restaurante Escola, Elias Bufaiçal e Cora Coralina.   

As vagas do PSG são destinadas a pessoas de baixa renda, que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, empregados ou desempregados. Haverá tanto turmas com aulas presenciais quanto turmas on-line com aulas ao vivo. Para realizar a inscrição, é preciso comparecer a uma das unidades ou acessar o site go.senac.br , ler o edital e ao concluir o cadastro, é preciso ficar atento ao resultado para efetivação da matrícula. 

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o PSG é uma grande oportunidade para capacitar mão de obra e oferecer a chance de o aluno conquistar a sua independência financeira. “Quando oferecemos capacitação, garantimos qualidade do ensino Senac, que possui certificação reconhecida, o que com certeza, garante aos alunos maiores chances para se destacar no mercado de trabalho”, frisa. 

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Programa Senac de Gratuidade oferece ensino profissionalizante de diferentes áreas de para pessoas de baixa renda que desejam aprender uma profissão ou se aperfeiçoar na área que já atuam. “O PSG é extremamente importante, pois é amplo e tem diversos cursos, nos quais os alunos podem se inscrever na área de interesse. São muitas possibilidades desde cursos rápidos até cursos técnicos”, ressalta. 

Entre os cursos disponíveis estão assistente administrativo, assistente de contabilidade, atendente de farmácia, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, recepcionista em serviços de saúde, cuidador de idoso, técnico em Enfermagem, porteiro e vigia, administrador de banco de dados e muito mais. Para conferir a lista completa, basta acessar o site
go.senac.br e clicar em Programa Senac de Gratuidade 

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. 

Posts Similares