Reforma do Ambulatório 2 do HDS melhora o atendimento e traz mais conforto ao paciente

Neste mês de setembro de 2023, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) trouxe mais conforto e qualidade de vida para seus pacientes, com a reforma do Ambulatório 2, onde são realizados consultas e exames. Foi uma melhoria necessária para prestar um atendimento de excelência aos inúmeros pacientes que buscam atendimento na unidade diariamente e uma conquista muito esperada pela população.

Foram realizados: troca de piso, pintura nova, a decoração das paredes do espaço com adesivos temáticos informativo e a montagem de tendas externas com longarinas confortáveis. 

O diretor administrativo financeiro da unidade, André Alves dos Santos, destaca que o hospital está sempre evoluindo em vários aspectos. “Uma unidade de saúde é verdadeiro organismo vivo. Por isso precisa estar em constante evolução, expandindo-se e se adequando às necessidades dos usuários. O HDS de hoje sempre será melhor que o HDS de ontem. Apenas assim conseguiremos atingir nosso propósito de cuidar de vidas”.

Com a reforma, o ambulatório ampliou seu espaço físico, com mais conforto para pacientes, acompanhantes e familiares, que agora contam com uma área externa para melhor se acomodarem enquanto realizam consultas e exames.

A paciente Márcia Filomena da Conceição, que utiliza com frequência dos serviços da unidade, expressou seus sentimentos quanto à renovação do local: “amei o ambulatório após a reforma. Está muito mais bonito e agradável”.

Para fazer uso dos serviços do HDS basta ir até uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para atendimento, via regulação da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás.

Além de uma equipe assistencial completa, a instituição conta com um Ambulatório de Feridas Crônicas, sendo o único do Estado de Goiás que oferece atendimento especializado pelo SUS no tratamento desse tipo de lesões. O HDS dispõe de ainda de uma equipe multiprofissional nas áreas de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmacêutica (farmácia clínica), psicologia, terapia ocupacional, assistência social e arteterapia.

Posts Similares