Empreendedores no Nordeste levam energia solar a mais consumidores com facilidade de financiamento


  


  Parceria entre a plataforma Meu Financiamento Solar e a Summers Energia viabiliza cerca de dez instalações por mês de painéis solares em residências e empresas no Ceará
 
Novidades de crédito para sistemas fotovoltaicos serão apresentadas durante Intersolar Summit Nordeste, que acontece entre os dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE)Abril de 2024 – Os empreendedores de instalação de painéis solares no Nordeste têm ampliado de forma expressiva o acesso à tecnologia fotovoltaica para todos os tipos de consumidores da região. O crescimento do uso da energia limpa no território nordestino é impulsionado pelas parcerias com instituições financeiras, que garantem facilidade de contratação de crédito para financiar os kits solares em telhados, fachadas e pequenos terrenos. 
 
Exemplo dessa democratização da tecnologia solar é parceria entre a Summers Energia, que atua com instalação de painéis fotovoltaicos em todo o estado do Ceará, e o Meu Financiamento Solar, maior plataforma de aquisição de créditos de energia solar do País.
 
Com quase dois anos de atuação da empresa no mercado cearense, a parceria tem viabilizado à Summers Energia uma média de dez instalações por mês em imóveis de consumidores do estado, com grande parte dos projetos instalados na região metropolitana de Fortaleza e zona litorânea Sul.
 
 Segundo Alberto Tavares, gerente da Summers Energia, a queda sucessiva da taxa de juros no Brasil, a facilidade de contratação de crédito e a redução do preço do kit solar têm impulsionado as instalações fotovoltaicas no Ceará. “Embora a redução do preço do equipamento seja um motivador a mais, o valor ainda pode ser alto para certos perfis de consumidores que não possuem recursos próprios para a instalação. É neste ponto que a parceria com o Meu Financiamento Solar é essencial para levar a energia limpa e renovável a praticamente qualquer tipo de imóvel”, comenta.
 
“Em muitos casos, o consumidor troca a economia na conta de luz pelo valor da parcela do financiamento, que se paga em cerca de quatro anos e o equipamento possui vida útil de mais de 25 anos. Cerca de 40% dos nossos projetos solares são financiados, o que tem atraído cada vez mais consumidores para a energia solar”, acrescenta.
 
O empreendedor conta ainda que há inúmeras vantagens de se usar energia solar, entre elas a garantia bem extensa do material, ter controle sobre o material que esta sendo adquirido, ter sensação de que está ganhando dinheiro todos os dias com a geração solar e, o principal, maior desconto na conta de energia.
  
“Importante destacar que o Meu Financiamento Solar, por ser dedicada ao mercado fotovoltaica, traz excelentes taxas e ótimas carências, além de diversas vantagens, como prazo de pagamento, atendimento personalizado por um consultor, pós-venda estruturada com o cliente final e o sistema automatizado para simulações e contratações”, diz Tavares. 
 
De acordo com Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar, a proposta da empresa é facilitar e ampliar o acesso à tecnologia solar a todos os consumidores, com um serviço 100% digital e sem burocracia. “O desenvolvimento de soluções é o pilar principal do DNA da empresa, que tem como foco se adaptar às tendências do mercado, a fim de facilitar o acesso a energia solar no País”, comenta Carolina.
 
 
Nordeste ultrapassa 5,1 gigawatts de energia solar em residências e empresas
 
O estados do Nordeste avançam de forma expressiva na geração própria de energia solar. Segundo mapeamento do Meu Financiamento Solar, a região acaba de ultrapassar a marca de 5,1 gigawatts de potência instalada nos telhados, fachadas e pequenos terrenos.
 
Segundo o estudo, feito com base nos balanços oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), os investimentos acumulados desde 2012 na área somam mais de R$ 25,8 bilhões na região.
 
Com o avanço do uso da energia solar em residências, empresas e propriedades rurais, o setor já gerou mais de 155 mil empregos diretos e indiretos em todos os estados nordestinos. Atualmente, são mais de 487 mil sistemas fotovoltaicos instados em telhados, fachadas e pequenos terrenos na região (veja ranking abaixo).
 
O crescimento e o futuro da energia solar no Nordeste e no País serão debatidos durante a Intersolar Summit Nordeste, que acontece entre os dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O Meu Financiamento Solar estará presente na feira e vai apresentar as soluções financeiras para apoiar o desenvolvimento de novos projetos fotovoltaicos na região e no País, incluindo produtos para aquisição combinada de painéis solares com carregadores de veículos elétricos, entre outros.
 
Serviço:
 
Meu Financiamento Solar na Intersolar Summit Nordeste
Datas: 10 e 11 de abril
Horário: das 11h às 19h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE
 
 
Sobre o Meu Financiamento Solar
 
O Meu Financiamento Solar é a maior plataforma de aquisição de créditos para energia solar do Brasil, com aprovação 100% digital, rápida e segura. Solução do Banco BV, nasceu de forma independente em 2020 com o intuito de tornar o uso de sistemas fotovoltaicos mais acessível, e em 2021 atingiu mais de 40 mil propostas pagas. meufinanciamentosolar.com.br

Posts Similares