Dia Mundial do câncer alerta para conscientização e detecção precoce

Descoberta na fase inicial aumenta as chances de cura em até 90%

Em 04 de fevereiro, é celebrado anualmente o Dia Mundial do Câncer. A campanha criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) visa propor mudanças e mobilizar ações para aumentar o conhecimento da população sobre a doença, que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, e é considerada, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o principal problema de saúde pública no mundo, sendo uma das principais causas de morte.

O INCA estima o surgimento de mais 700 mil casos novos de câncer no Brasil até 2025, com destaque para o Sul e Sudeste, regiões que concentram cerca de 70% da incidência.

Embora o número seja expressivo, as chances de cura do câncer podem chegar a 90% uma vez que o diagnóstico é realizado precocemente. Por isso, as plataformas que oferecem serviços de saúde como consultas médicas e exames, podem ser importantes aliadas na luta contra a doença.

A VidaClass Saúde, por exemplo, oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnóstico exige. A Healthtech, presente no mercado há dez anos, oferece serviços especializados por custos acessíveis, e utiliza a tecnologia para atender às demandas dos pacientes de forma simplificada.

Vitor Moura, CEO da plataforma destaca que o acesso facilitado aos serviços de saúde, faz toda a diferença no processo de diagnóstico e tratamento de doenças, especialmente o câncer. “Em uma data tão significativa como o Dia Mundial do Câncer, queremos reforçar o compromisso da VidaClass Saúde na batalha contra essa doença que impacta milhões de vidas. Na luta contra o câncer, a tecnologia é nossa aliada, e estamos cientes da importância da conscientização e principalmente, da detecção precoce, por isso oferecemos toda a estrutura necessária voltada não apenas para o tratamento, mas também para a prevenção”.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão. Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a Plataforma disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Sobre VidaClass Saúde – Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária, internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.

Posts Similares