Mulheres no volante: Empreendedorismo feminino ganha força no setor automotivo


Evento reúne mulheres do segmento de reparação mecânica e automóveis para fortalecer e promover seus negócios

A Expo Peças, o Sebrae e o grupo Goianas na Oficina estão se unindo para promover um evento especial no dia 27 de janeiro, intitulado “Encontro sobre Empreendedorismo”, com as mulheres do segmento de reparação mecânica e automóveis de Goiás. O evento tem como objetivo destacar a importância das mulheres nesse setor e fortalecer seus negócios. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o link https://expopecas.com.br/eventos/7/inscrever.

De acordo com dados do Data OLX Autos e da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço no mercado automotivo. Em 2021, elas representavam 19,4% da força de trabalho nas montadoras do país, um crescimento de quase três pontos percentuais em relação a 2011. Além disso, a participação das mulheres nos empregos formais do setor de comércio de automóveis também aumentou, passando de 22,6% em 2011 para 23,1% em 2021.

Aline Miranda, diretora de marketing da Expo Peças, ressalta que o evento é uma oportunidade para as mulheres do setor se reunirem, fortalecerem seus negócios e compartilharem experiências e conhecimentos. “Tenho certeza de que esse momento será inspirador e vai fortalecer o papel das mulheres no setor automotivo em Goiás. Juntas, podemos impulsionar o crescimento e a inovação nesse mercado tão importante.”

A Expo Peças é uma incentivadora da participação das mulheres no setor automotivo e sempre conta com uma programação voltada para esse público durante todo o ano, como o encontro no Sebrae. Uma das mulheres que estará presente no evento é Elisângela Sheila Colodino Feitosa, proprietária da JJ Borracha. Com 42 anos de idade e 10 anos de experiência no mercado, Elisângela é uma empreendedora que produz peças automotivas para suspensão. Ela tem se destacado por sua visão inovadora e compromisso com a qualidade.

No mercado há 10 anos, após trabalhar por 17 anos em uma empresa que lidava com borracha e pneus, ela percebeu que poderia melhorar o negócio e decidiu iniciar sua própria empresa. Desde então, Elisângela tem se dedicado a aprimorar os processos, aplicando seu conhecimento de fábrica, pneus e borracha para oferecer produtos de alta qualidade. “Já enfrentei preconceito por ser mulher, fiz uma sociedade fracassada, adquiri dívidas gigantescas, mas consegui superar e hoje posso ver e cuidar de uma empresa em franco crescimento.”

Expo Peças
Em 2023, mais de 30 mil pessoas participaram da 7ª edição da Expo Peças, a maior feira de negócios, tecnologias e peças automotivas do Centro-Oeste, que aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções, em Goiânia. O evento, que já superou as expectativas em números e performance, pretende expandir 30% na edição de 2024, marcada para acontecer entre os dias 05, 06 e 07 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia.

Encontro sobre Empreendedorismo – Mulheres do Segmento Automotivo
Data: 27/01/2024
Horário: 15h
Local: Sebrae Goiânia – Av. T3, nº 1000, Setor Bueno, CEP: 74215-095
Faça sua inscrição no link: https://expopecas.com.br/eventos/7/inscrever

Posts Similares