Fazenda goiana recebe primeira placa de protocolo sanitário personalizado para bovinos do Brasil

Localizada em Nova Crixás (GO), Fazenda Nova Esperança também recebeu treinamento para lidar com os desafios sanitários do rebanho

A Vetoquinol Saúde Animal – que celebra 90 anos de fundação em 2023 – instalou a primeira placa de protocolo sanitário personalizado para bovinos do Brasil, na Fazenda Nova Esperança, em Nova Crixás (GO). A propriedade goiana participa do Vet Club Pecuaristas, programa de relacionamento da Vetoquinol, que fornece completo suporte técnico ao manejo sanitário do rebanho.

“Esta é uma iniciativa de alto impacto sanitário. A placa simboliza o compromisso com a saúde dos animais. Além disso, no dia da instalação capacitamos os colaboradores da fazenda, mapeamos as principais enfermidades que prejudicam a produtividade e o bem-estar do rebanho e elaboramos um calendário sanitário personalizado para orientar os tomadores de decisão”, informa Ricardo Takafashi, coordenador regional de demanda da Vetoquinol em Goiás.

“Instalamos calendários sanitários nos currais de manejo e no escritório, onde está o almoxarifado, que abriga o estoque de produtos. Dessa forma, no momento em que a equipe pegar uma solução para os animais, já consulta o calendário para não cometer erros no manejo e na aplicação”, explica Takafashi.

O Vet Club Pecuaristas tem foco no aumento de produtividade e rentabilidade do projeto. Para alcançar esse objetivo, inclui soluções exclusivas, serviços e ferramentas de gestão.

“Nosso foco com o Vet Club Pecuaristas é equacionar de forma assertiva os problemas sanitários da propriedade, para atingir objetivos importantes para o seu desenvolvimento, como aumento do ganho de peso, evolução dos índices zootécnicos, otimização do lucro, promoção de saúde e aumento da qualidade final da carne e do leite”, assinala Antônio Coutinho, gerente de marketing e serviços técnicos da Vetoquinol.

Entre os diferenciais do Vet Club Pecuaristas, estão aplicativos de gerenciamento, como o Sanivet. Com a alimentação de dados sanitários do rebanho no app, Sanivet gera relatórios valiosos de sanidade, nutrição e gestão da propriedade. Com esses dados, o produtor monitora o custo dos medicamentos por animal e o total do investimento a ser feito no controle sanitário do rebanho. Além disso, Sanivet cria um histórico de enfermidades combatidas e de soluções utilizadas.

Outra ferramenta integrante do Vet Club Pecuaristas é o programa OPG (Contagem de Ovos Por Grama). “Um profissional da Vetoquinol vai à propriedade com um minilaboratório. Ele analisa as fezes dos bovinos e consegue identificar se há presença de vermes gastrointestinais na fazenda. A partir disso, o protocolo sanitário pode ser ajustado para combater aquela enfermidade específica”, finaliza Coutinho. “Estes e outros serviços contribuem para o aumento da produtividade dos projetos pecuários. É isso o que a Vetoquinol busca”.

Atenciosamente,

Irvin Dias – Texto Comunicação Corporativa

Não contém vírus.www.avast.com

2 anexos • Anexos verificados pelo Gmail

Posts Similares