LEITE: Pecuarista comprova a viabilidade da Nutrição da Coopercitrus, que reduz custos e amplia rendimentos

Com o suporte técnico da Coopercitrus e o investimento na qualidade da nutrição animal, o pecuarista Laércio Antonio Arantes, de Jacuí, MG, alcançou uma produção de 32 litros de leite por vaca/dia, bem acima da média nacional de 8 litros.
 


Para atingir esse resultado, o pecuarista administra uma nutrição específica para cada fase dos animais, desde vacas em pré-parto, em lactação até a recria, adequando a dieta às necessidades de crescimento, desenvolvimento e lactação. O produtor também investiu na melhoria das condições das camas dos animais e na saúde dos cascos das vacas, garantindo um ambiente saudável e confortável.

Arantes enfatiza que a linha de Nutrição da Coopercitrus reduziu seus custos e ampliou seus rendimentos: “A produção da ração da Coopercitrus é muito rigorosa e mantém um padrão de qualidade, além de entregar pontualmente. Conto também com o suporte da cooperativa, que fornece dicas, informações, dados e estudos. Assim, temos conquistado bons resultados”, completa.
 

O consultor em pecuária da Coopercitrus, Bruno Henrique Ferreira de Araújo, explica: “Em cada fase o animal tem diferentes necessidades nutricionais. Por isso é importante adequar a dieta com nutrientes específicos para cada momento, passando pelo amadurecimento até chegar a fase da lactação. E a Coopercitrus tem o balanceamento específico para cada fase”.
 

A Coopercitrus oferece um portfólio completo de rações e suplementos minerais proteicos para bovinos, ovinos, caprinos, bubalinos, equinos, suínos e aves. A linha de Nutrição Animal Coopercitrus é preparada e balanceada para atender a cada fase do desenvolvimento do animal. O processo de produção segue os mais rigorosos critérios em todas as etapas, desde a seleção e compra da matéria-prima, passando pela industrialização, armazenamento e transporte.

Para complementar o sucesso da nutrição animal, a Coopercitrus conta com um time de veterinários e especialistas para dar suporte e fazer recomendações aos cooperados. Tudo para garantir os melhores resultados no cocho e os melhores rendimentos no bolso.
 

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Posts Similares