Aparelhos eletrônicos e problemas de relacionamentos estão entre as principais razões pelas quais mulheres e a geração x se mantêm acordadas

Uma pesquisa global realizada pela ResMed com mais de 20.000 indivíduos em mais de dez países em 2023 mostrou que as mulheres e as gerações mais velhas enfrentam mais problemas de sono em comparação com outras populações. A pesquisa destacou os hábitos e condições de sono em todo o mundo. A pesquisa faz parte de uma campanha global chamada “Desperte o seu melhor” cujo objetivo é trazer dados e discussões sobre a importância da saúde do sono. 

Os dados coletados neste estudo revelam que 52% das mulheres relatam que são mais propensas a acordar com uma sensação negativa pela manhã e 26% dizem que continuam cansadas quando se levantam. Por outro lado, 58% dos homens relatam que são mais propensos a acordar se sentindo positivos. Além disso, 36% das mulheres e 25% das pessoas não binárias dizem que a ansiedade e a depressão as mantêm acordadas à noite, enquanto 40% da Geração X dizem que não estão satisfeitas com a quantidade de sono e uma porcentagem ainda maior (43%) também não estão satisfeitos com a qualidade do sono. No Brasil, em geral, 60% dos entrevistados dizem estar satisfeitos com a quantidade de sono e mais da metade (53%) com a quantidade de sono.

A maioria dos entrevistados (80%) relatou acordar com sintomas de interrupção do sono – depressão ou irritabilidade, acordar com boca seca ou dor de garganta, dificuldade de concentração durante o dia – que também podem ser indícios de apneia do sono, insônia e outros distúrbios do sono. E os principais fatores relatados que os mantêm acordados à noite são ruídos vindo de fora do quarto (25%), assim como pressões financeiras (25%), problemas familiares ou de relacionamento (25%) e telas/aparelhos eletrônicos (23%).

As pessoas podem descobrir como está seu sono fazendo um teste em www.resmed.com.br/desperteseumelhor e ter acesso a dicas e ferramentas para melhorá-lo.

Sobre ResMed

ResMed é líder global em saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem. Ajudamos pessoas com doenças crônicas e outras que buscam cuidados fora do hospital para dormir, respirar melhor e ter uma vida mais saudável e de melhor qualidade. Para saber mais, visite ResMed.com.br e siga @ResMedBrasil.

Posts Similares