Maior farmácia do mundo atrai 2 milhões de visitas

 Por Ana Claudia Nagao,

Maior farmácia do mundo atrai 2 milhões de visitas
Divulgação: Wall Drug

Com impressionantes 7.060 metros quadrados, a maior farmácia do mundo recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano e consolidou-se como uma das principais atrações turísticas dos Estados Unidos.

Wall Drug Store é uma drogaria situada à beira da estrada na pequena cidade de Wall, no estado de Dakota do Sul. Ao lado do Parque Nacional de Badlands, também é um ponto de parada para quem visita o Monte Rushmore, aquele que tem esculpidos os rostos de quatro presidentes norte-americanos.

Fundado em 1931 pelo casal Ted e Dorothy Hustead, o empreendimento tem no comando a quarta geração da família. O complexo ultrapassou as fronteiras do mercado farmacêutico e hoje abriga uma série de espaços temáticos – incluindo lojas de produtos para cowboys e venda de souvenirs, parque temático com dinossauros gigantes, museu da farmácia, galeria de arte, capela e restaurantes.

A Wall Drug tem cerca de 50% dos negócios provenientes de clientes recorrentes. E todos esses pontos de venda são operados pela própria família Hustead.

Maior farmácia do mundo: sucesso começou com água gelada grátis

A maior farmácia do mundo, no princípio, era apenas uma pequena drogaria à venda na cidade. Ted Hustead comprou a loja, mas o sucesso não foi imediato. Os habitantes, em sua maioria famílias de agricultores, formavam a maior parte da clientela inicial e tinham pouco dinheiro para gastar.

Por outro lado, milhares de clientes em potencial contornavam a cidade durante a Grande Depressão, seguindo pela Rota 16A em direção ao Parque Nacional de Yellowstone ou a um Monte Rushmore ainda semi-esculpido. Mas poucos deles paravam na Wall Drug Store. Até que, em julho de 1936, Dorothy teve uma ideia que revolucionou os negócios e se tornou um caso de sucesso.

Após dirigir por horas no sol escaldante da estrada, o que os viajantes mais queriam era beber água. Ao presenciar essa rotina, ela pensou em colocar placas à beira da rodovia convidando as pessoas a parar na farmácia a fim de matar a sede.

A iniciativa demonstrou ser muito assertiva e a Wall Drug Store ficou famosa no país inteiro pela distribuição de água gelada grátis e pela venda de café a 5 centavos aos motoristas e caminhoneiros que trafegam pela estrada. Até hoje essa ação de marketing faz sucesso entre os turistas.

Com informações do AdAgeInside Hook e Success.

Posts Similares