Simples Cannabis promove 1º debate sobre o uso medicinal da cannabis

Voltado a médicos, prescritores do produto, o workshop – que vai abordar o mercado e os benefícios dos tratamentos – ocorre no espaço de convivência da empresa neste dia 21

A Simples Cannabis, empresa especializada em tratamento médico com cannabis e que auxilia na importação dos melhores medicamentos junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), promove, pela primeira vez, um workshop aos médicos interessados em prescrever e se especializar neste tipo de terapia no Brasil. O evento da Simples Cannabis reflete a evolução deste setor no país e tangibiliza o trabalho de incentivo da empresa aos especialistas e, consequentemente, o acesso de pacientes à medicina natural de qualidade. 

A ocasião visa proporcionar uma experiência educativa aprofundada sobre a prescrição médica de medicamentos à base de cannabis no país, além de fomentar discussões mais amplas sobre o uso terapêutico destes fármacos e seus tratamentos.  

A programação inclui uma aula especial de 1h30 sobre cannabis medicinal direcionada a médicos experientes, ou que se interessam em realizar prescrições futuramente, feita por Gabriela Mânica, especializada em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Gabriela também atua em Geriatria na mesma instituição e é especialista em tratamento com uso de cannabis em atendimentos voltados a adultos e idosos, por meio de medicina humanizada e na melhora da qualidade de vida. 

A médica abordará os tratamentos e as condições em que a cannabis medicinal se encaixa, além de casos específicos e como a legislação nacional funciona na importação, bem como a autorização de tratamento dos pacientes. “Esta é uma de nossas principais missões aqui na Simples Cannabis: evidenciar e apoiar o crescimento do mercado canábico no Brasil, principalmente na medicina, que faz parte do nosso trabalho diário. Queremos levar às pessoas o melhor que a cannabis medicinal pode proporcionar e, para isso, os médicos precisam se desenvolver cada vez mais e ter a possibilidade de trabalhar com ótimos medicamentos”, comenta André Bocchi, sócio-fundador e CEO da Simples Cannabis. 

Para Leon Maas, sócio-fundador da Simples Cannabis, a proposta da empresa é tornar o acesso a cannabis para uso médico simples, eficiente e centrado no paciente. “Não há melhor forma de demonstrar nosso compromisso com o bem-estar dos pacientes do que apoiar o crescimento e evolução de novos especialistas em cannabis medicinal. Nosso extenso portfólio nos diferencia no mercado, além do cuidado dedicado a cada um de nossos pacientes, desde o início de sua consulta até a conclusão do processo de aquisição da medicação, incluindo todo o suporte burocrático”.  

O encontro, que será realizado no espaço de convivência da Simples Cannabis, em São Paulo, ocorre neste dia 21, quinta-feira, a partir das 18h30. Este será fechado para convidados, contando apenas com a participação de médicos convidados pela empresa. 

Sobre a Simples Cannabis  

Com a missão de viabilizar tratamentos com os melhores produtos à base de cannabis, a Simples Cannabis foi fundada em 2022 por André Bocchi e Leon Maas. O foco da empresa, com modelo de negócio inovador e único no país, é auxiliar e facilitar a importação de medicamentos canábicos junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que conta também com um espaço de convivência e consultórios para telemedicina, em São Paulo. Acesse simplescannabis.com.br para saber mais sobre a missão e serviços oferecidos pela Simples Cannabis. 

Posts Similares