Goiânia sedia seminário sobre aplicação do Protocolo com perspectiva de gênero no Judiciário

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2021, protocolo que evita discriminação por gênero é agora documento obrigatório em julgamentos e audiências

A fim de evitar preconceitos e discriminação por gênero e outras características o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero é um documento que apenas sugeria a adoção das medidas pelos órgão do poder judiciário, porém, em decisão recente, o Conselho Nacional de Justiça estabeleceu a obrigatoriedade dessas diretrizes para que os julgamentos não incorram na repetição de estereótipos e na perpetuação da desigualdade de gênero.

Com isso, todas as cortes deverão promover cursos de formação inicial e continuada que incluam, obrigatoriamente, os conteúdos previstos no Protocolo. Mas já existe uma pequena parcela da classe judiciária que aplica e defende o uso deste documento em sua atuação.
É o caso de um escritório de advocacia com sede em Goiânia e Salvador, especializado na defesa do direito das mulheres e que traz para Goiânia o primeiro evento presencial com o tema: “Construindo uma nova advocacia: Seminário sobre a aplicação do protocolo com perspectiva de gênero”. Especializado na defesa de mulheres e crianças, o escritório tem adotado o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero como base fundamental para sua atuação.

Com a recente obrigatoriedade do protocolo em julgamentos e audiências, o seminário visa capacitar novos profissionais do direito e atualizar aqueles que já atuam na área sobre a aplicação prática dessa importante ferramenta. O evento será realizado no dia 1º de julho, em Goiânia, das 9h às 17h, e o local será divulgado exclusivamente para as inscritas.

Durante um dia inteiro de programação, as participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos com convidadas especialistas no tema e de vários locais do país. O seminário abordará os fundamentos do protocolo com perspectiva de gênero e sua aplicação em diversas áreas do direito, reforçando a importância dessa nova forma de atuação na advocacia.

Ana Carolina Fleury, uma das sócias do escritório e advogada especialista no direito das famílias e na Lei Maria da Penha, destaca a relevância do protocolo: “Nós atuamos com o protocolo desde que ele foi criado em 2021. É um documento muito importante na validação do nosso trabalho, que visa defender mulheres e suas crias”.

O seminário é direcionado para advogadas, estudantes de direito e profissionais do judiciário interessadas em aprofundar seus conhecimentos nessa área, mas é aberto ao público. Interessados podem se inscrever pelo valor de R$197,00, através do site https://www.povoaschmidtfleuryadv.com.br/p/Construindo-uma-nova-advocacia.
Ao final do evento, as participantes sairão com as informações mais atualizadas sobre o tema, de forma prática e teórica, preparadas para aplicar o protocolo com perspectiva de gênero em suas atividades profissionais.

Informações do Evento:

Nome: Construindo uma nova advocacia: Seminário sobre a aplicação do protocolo com perspectiva de gênero.
Data: 1º de julho de 2023
Local: Será divulgado exclusivamente para as inscritas
Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone 6298470-8395 ou visite o nosso site:
https://www.povoaschmidtfleuryadv.com.br/p/Construindo-uma-nova-advocacia

Sobre o escritório Póvoa, Schmidt & Fleury:
O escritório Póvoa, Schmidt & Fleury é especializado na defesa de mulheres e crianças, tendo como base de atuação o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero, criado pelo CNJ em 2021

Posts Similares