Inauguração da FNS em Rio Verde (GO), nesta sexta-feira (16), vai impulsionar desenvolvimento do país


Após quase quatro décadas, Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, libera a Ferrovia Norte-Sul, com seus 2.257 quilômetros entre São Paulo e Maranhão


Após quase quatro décadas, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, atinge um marco histórico nesta sexta-feira: a liberação total da Ferrovia Norte-Sul (FNS), ligação ferroviária entre São Paulo e Maranhão, que vai impulsionar o desenvolvimento de cinco estados e quatro regiões do Brasil. O empreendimento tem 2.257 quilômetros de trilhos e permite o escoamento da safra do Centro-Oeste e do Sudeste pelo Arco Norte.


A ligação total da FNS ocorre com a inauguração do Terminal Rodoferroviário da Rumo, no município de Rio Verde (GO). Agora será possível estar 100% operacional a ligação férrea entre Estrela D’Oeste (SP) e Açailândia (MA). Estão previstas as presenças do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro dos Transportes, Renan Filho, além de outras autoridades e representantes do setor ferroviário.

Posts Similares