Operação Caminhos Seguros prende autores de crimes contra crianças em Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou hoje (03/5) a Operação Caminhos Seguros, orientada pelo Ministério da Justiça, para combater os crimes contra crianças. Em Mineiros, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra autor de estupro de vulnerável ocorrido em 2019. O homem teria praticado o crime contra suas netas, de 13 e 8 anos à época.

Em Águas Lindas, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu em flagrante uma mulher de 38 anos por maus-tratos praticados contra o filho de apenas 1 ano e meio. O Conselho Tutelar foi acionado e relatou à Polícia Civil que a autora, mãe de quatro crianças, é usuária de drogas, habita uma casa sem as mínimas condições de higiene, tem hábito de ingerir bebida alcoólica e de levar os filhos para os bares. E já foi denunciada anteriormente por agressão física contra os filhos. A vítima foi internada no hospital com mais de 40 lesões pelo corpo.

E em Trindade, a DPCA cumpriu mandado de prisão de um homem de 27 anos por estupro de vulnerável em desfavor de duas crianças, de 07 anos e 05 anos. O homem é tio das vítimas. A mãe deixava as infantes aos cuidados desse tio, que reside na mesma residência, para fazer faculdade. Ocorre que, quando o pai buscou as filhas para passar o fim de semana, elas confidenciaram os abusos. Uma delas informou que os atos libidinosos aconteceram mais de uma vez.

Posts Similares