Operação prende “torcedores” envolvidos em agressão a frentista em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), com apoio do Grupo Antissequestro/DEIC, Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e Polícia Militar do Estado de Goiás, deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), nas cidades de Trindade, Goianira e Aparecida de Goiânia, a Operação Fim de Jogo, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos integrantes de torcida organizada, investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, roubo majorado e tentativa de homicídio.

As investigações tiveram início na noite de 20 de março, quando um grupo de indivíduos integrantes de torcida organizada roubaram a camiseta de um torcedor rival e agrediram covardemente um frentista de um posto de gasolina no setor Bueno, causando-lhe severos ferimentos.

Foram presas durante a operação policial quatro pessoas, bem como apreendido vasto material ligado a uma das torcidas organizadas da capital. Um dos envolvidos na ação criminosa já havia sido preso em flagrante delito, por ocasião da consumação do crime.

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Posts Similares