A Vitória contra a Celulite, de Roberto Chacur, apresenta avanços significativos após 17 anos de estudo

Livro será lançado em março e traz detalhes sobre a metodologia GoldIncision®, que trata a doença de forma revolucionária

A celulite não é apenas questão estética. Apesar deste ser o motivo principal da busca por soluções nas clínicas de beleza, a velha conhecida pode causar complicações que variam de desconforto local, rigidez e dores.

Para tratar definitivamente o problema, causado pelo acúmulo de gordura, dificuldade de circulação, flacidez e formação de septos fibrosos que provocam furinhos na camada aparente, é essencial iniciar uma mudança de hábitos alimentares, complementada por rotina de exercícios físicos e eliminação do tabagismo e consumo excessivo de álcool. Contudo, em alguns casos, essa alteração na rotina já não é capaz de surtir tanto efeito.

“A combinação do acúmulo de gordura, dificuldade de circulação e flacidez somada à formação de septos fibroso que puxam a pele dificulta os tratamentos, especialmente nos graus mais elevados de celulite. Para resolver isso é preciso soltar os septos um a um e estimular colágeno”, comenta o cirurgião e pesquisador Dr. Roberto Chacur.

Sócio das Clínicas Leger, com sede em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), o médico desenvolveu ao longo de 17 anos um método de tratamento para celulite eficaz e satisfatório, sem internação ou efeitos colaterais indesejados, com foco sobretudo nas mulheres, público majoritário para este tipo de procedimento. O método GoldIncision® atua por meio da união da bioestimulação de colágeno e descolamento do septo fibroso para a recuperação das depressões na pele e apresenta resultados que apenas a convencional subcisão não é capaz de oferecer, tanto em aspecto quanto para a saúde da pele.

A fim de multiplicar o conhecimento adquirido durante quase duas décadas de estudos aliados à credibilidade e reputação no mercado, Dr. Chacur escreveu Vitória Contra a Celulite. O livro tem coautoria das especialistas Dra. Cibele Tamietti Durães, Dra. Danuza Dias Alves, Dra. Fernanda Federico Rezende, Dra. Gabriela Camargo, Dra. Gina Matzenbacher, Dr. Hamilton Couto, Dra. Luciene Oliveira e Dra. Manoela Fassina, além do cirurgião alemão Dr. Gottfried Lemperle, e discorre detalhadamente sobre os caminhos de aprendizagem durante a pesquisa com linguagem que atende desde o grande público a profissionais da área.

Vitória contra a Celulite será lançado no dia 24 de março de 2023, na livraria Travessa no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, pela editora AGE.

Vídeo para saber mais: Orientação de consulta – Roberto Chacur – YouTube 

Sobre Dr Roberto Chacur

Roberto Chacur (CRM-RJ 953687 | CRM-SP 124125 RQE-SP 33433) é médico, cirurgião, pesquisador, escritor, diretor das clínicas LEGER e idealizador do método GoldIncision® – tratamento avançado da celulite. O médico também é palestrante nos principais congressos do Brasil e exterior e autor do livro “Ciência e Arte do Preenchimento”, em que reúne resultados na arte de transculpir – esculpir de dentro para fora – demonstrando possibilidades de transformação não apenas na atratividade, mas no rejuvenescimento não-cirúrgico, seja ele facial ou corporal.






Posts Similares