Região Norte lidera massa de renda e atrai empreendimentos

Negócios já contam com planejamento estratégico para atuar no local

De acordo com o estudo “Classes de Renda e Consumo no Brasil: 2023-2033”, da Tendências Consultoria, a região Norte apresenta a maior expansão na massa de renda total dos domicílios brasileiros. Com expectativa de aumento de 4,6% entre 2023 e 2027, a porção territorial se consolida como polo atrativo para instauração de negócios.

“O Norte já vem estabelecendo um espaço adequado para desenvolvimento de mercado já anos. Com impulsos da administração pública, a área tem tudo para ser um ponto focal de expansão econômica”, explica Vitor Hugo de Oliveira, CEO da Acuidar, maior franquia de cuidadores especializados do país. O profissional adquiriu expertise no setor de franchising a partir de 2020, fator que fez com que seu negócio despontasse em 145% no número de unidades em 2023.

A concessão de rodovias e portos, bem como a ausência da atuação de determinados setores, foram fatores que direcionaram olhares analíticos ao local. “Contamos com mais de 100 inaugurações no ano passado, e notamos um certo recuo em relação ao Norte. Porém, o panorama mudou no segundo semestre, quando começamos a estudar as razões”, esclarece Vitor. O especialista evidencia que havia muito o que explorar no local, uma vez que diversos nichos de negócios, não possuem presença massiva no território.

A partir dessa análise, a franquia estruturou um projeto de investimento para 2024, com foco no Norte. O objetivo é expandir o setor de saúde e bem-estar no local e, por consequência, atrair outros negócios advindos.

“A economia prateada, por si só, já envolve diversos serviços. Acreditamos no potencial da região e enxergamos uma ascensão considerável no faturamento local para 2024”, conclui Vitor.

Sobre a Acuidar:

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado do franchising em 2020, contando hoje com mais de 150 unidades inauguradas. O investimento inicial total é de R$ 44 mil (já com a taxa de franquia) o faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 6 a 15 meses. Saiba mais em: https://www.acuidarbr.com.br/

Posts Similares