Com mais de 100 milhões de cães e gatos, mercado pet movimenta negócios em franquias

A franquia Perto Pet foi fundada em 2023 e já conta com dez unidades

Uma imagem contendo ao ar livre, edifício, andando de, ônibus

Descrição gerada automaticamente

São Paulo, janeiro de 2023 – Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de animais de estimação no Brasil era de 167,6 milhões em 2022. Desses, 67,8 milhões são de cães e 33,6 milhões de gatos.

Um mercado bilionário, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), que estima um faturamento de quase R$ 70 bilhões em 2023, incluindo os serviços de embelezamento e higienização, veterinários, venda de produtos e de alimentos, dentre outros.

“O brasileiro tem uma conexão muito forte com os pets e, se tem condição, investe em cuidados com o animal, que vão desde banho e tosa, até alimentos, brinquedos e roupas”, comenta Junior Talhaferro, sócio da franquia Perto Pet.

Franquia em alta

Talhaferro conta que a franquia Perto Pet foi fundada em 2023. No franchising, o negócio faz parte do segmento de Serviços e Outros Negócios, que cresceu 11,8% no terceiro trimestre do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“A franquia Perto Pet é especializada em banho e tosa (estética pet), e tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias”, explica.

Diferencial

De acordo com Talhaferro, a franquia Perto Pet oferece o serviço de banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, comenta.

O negócio tem dado certo. O sócio da franquia Perto Pet conta que, entre inauguradas e em implantação, já são dez unidades. Em fevereiro está prevista a inauguração da franquia no bairro da Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo.

Para este ano, a meta de expansão é alcançar 200 franquias. Até março, a franquia Perto Pet tem a projeção de inaugurar unidades em São João da Boa Vista (SP), Guarapuava (PR) e em Barueri, no distrito de Alphaville.

Como se tornar um franqueado

Para ser um franqueado da Perto Pet o investimento inicial é a partir de R$ 85 mil, com um faturamento médio de R$ 10 mil nos 6 primeiros meses, e prazo de retorno de 12 a 18 meses. Para outras informações, acesse o link  https://perto.pet/

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 1

Número de franquias: 10 (uma em operação e 10 em implantação)

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses 

Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.

Posts Similares