Equatorial Goiás investe R$ 7 milhões na modernização das subestações de Corumbá e São Francisco de Goiás 


Obras beneficiam cerca de 7 mil clientes das duas cidades 

Goiânia, 16 de novembro de 2023 – A Equatorial Goiás investiu R$ 7 milhões nas obras de ampliação de modernização das subestações de São Francisco de Goiás e de Corumbá de Goiás. Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras de melhorias em sua área de concessão, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes. As ações beneficiam diretamente cerca de 7 mil clientes das duas cidades. 

Essas melhorias contribuem para tornar o sistema elétrico mais confiável e para ampliar o atendimento à carga da região. No município de Corumbá foram entregues três quilômetros de novas redes de distribuição de média tensão no município, que levam energia da subestação para as casas, comércios, indústrias e clientes em geral. Na Subestação Corumbá foi construído um novo vão para alimentar essas novas redes, além da instalação de um banco de capacitor, que proporciona estabilidade na tensão disponibilizada. Essas melhorias proporcionam maior flexibilidade operativa, com possibilidade de transferir cargas entre circuitos, evitando sobrecargas e longas interrupções em casos de defeitos. Já na Subestação São Francisco foram instalados novos disjuntores comandados remotamente e novos equipamentos, mais modernos, permitindo ao Centro de Operação Integrado operar tudo de forma remota, de Goiânia, o que proporciona rapidez na resposta e confiabilidade do sistema. 

O gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, explica que as obras no Estado estão em ritmo acelerado e as equipes seguem trabalhando fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cliente goiano. “Essas ações fazem parte do plano de reconstrução que estamos fazendo no sistema elétrico de Goiás, investindo em obras estruturantes, instalação de tecnologia, substituição de equipamentos e recuperação de redes em fim de vida útil”, afirma. 

Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras e reconstrução do sistema elétrico, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes.  

Acompanhe de perto o trabalho desenvolvido pela Equatorial em Goiás  

Planejamento realizado até Setembro de 2023  

https://go.equatorialenergia.com.br//wp-content/uploads/2023/10/EQTL-GO-Planejamento_Realizado_ate-Set-2023_final-1.pdf

Planejamento do 4º Trimestre 2023  

https://go.equatorialenergia.com.br//wp-content/uploads/2023/10/EQTL-GO-Planejamento_4-Trimestre_2023_final-1.pdf

Planejamento Anual de 2024  

https://go.equatorialenergia.com.br//wp-content/uploads/2023/10/EQTL-GO-Planejamento_Anual-2024_final.pdf

Sobre a Equatorial Goiás   

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

Posts Similares