Sugestão de fonte: STJ libera cultivo de cannabis medicinal

Médico especialista fala sobre indicações e necessidade de conscientizar a população de que a cannabis medicinal precisa ser prescrita por profissional qualificado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou ontem, dia 13 de setembro, o cultivo da cannabis medicinal para pacientes que fazem o uso do princípio ativo. Com a liberação, é preciso conscientizar a população de que a cannabis medicinal precisa ser prescrita por profissional qualificado e especialista no assunto, com base em recomendações descritas na literatura científica. Isso reforça a necessidade latente de que os médicos saibam entender quais pacientes podem ser beneficiados e a dosagem mais indicada para cada pessoa.

Quem pode falar sobre o tema é o Rafael Pessoa, diretor médico da Cannect, maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina.

O que acha? Podemos marcar um papo com o médico especialista?

Sobre a cannabis medicinal 

A cannabis medicinal é uma potente opção de tratamento usada para 190 mil pessoas em tratamento com o princípio ativo, mas estima-se que 130 milhões de pessoas no país com patologias e sintomas potencialmente tratáveis com cannabis medicinal. Já aderiram ao tratamento pacientes como, crianças com graus diferentes de autismo e pacientes em geral com epilepsia refratária, distonia, dor crônica, fibromialgia, encefalopatia, esclerose múltipla, esquizofrenia, paralisia cerebral, Parkinson, Alzheimer, ansiedade e depressão, entre outras doenças. 

Sobre a Cannect    

Fundada em julho de 2021 por Allan Paiotti e Fernando Domingues, a Cannect é o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina que tem como objetivo democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal, conectando pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores. Com a proposta de valor focada no cuidado integrado e personalizado, conta com equipes médicas e assistenciais dedicadas aos ajustes necessários para o sucesso do tratamento de cada paciente. A empresa já atendeu mais 10.000 pacientes e possui cerca de 800 produtos em seu marketplace (www.cannect.life), sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal da América Latina.  

A empresa já investiu cerca de R$15 milhões desde o seu nascimento, e vem intensificando suas iniciativas para acelerar o processo de crescimento orgânico e expansão. Em janeiro do ano passado, incorporou o site da Cannalize, portal líder no Brasil na produção de conteúdo sobre o tema, e, em maio, a empresa anunciou a aquisição da pioneira Dr. Cannabis, criando a vertical de educação e eventos, reforçando o compromisso da Cannect de levar para profissionais da saúde, empreendedores e interessados em geral informação qualificada sobre a cannabis medicinal. 

Posts Similares