Bom Dia, Ministro: Mauro Vieira detalha participação de Lula no G20



Titular do Ministério das Relações Exteriores é o convidado desta quarta-feira (6) do programa que reúne radialistas de todo o país
 

O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo, das 8h às 9h, e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet – Foto: Gustavo Magalhães/MRE

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira (6). Na conversa com radialistas de todo o Brasil, a partir das 8h, ele falará sobre a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Cúpula da Amazônia, o encontro do BRICS na África e a presença do país na reunião do G20, que ocorre na Índia nos dias 9 e 10 de setembro.
 

O Brasil receberá pela primeira vez a Presidência do G20. O mandato brasileiro será exercido de 1º de dezembro de 2023 até 30 de novembro de 2024. Como país ocupante da Presidência, o Brasil será responsável por organizar a próxima cúpula, que deve ocorrer em novembro de 2024, no Rio de Janeiro.
 

Mauro Vieira também vai destacar a avaliação positiva da Cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), realizada em Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 22 e 24 de agosto. A chegada de novos membros (Argentina, Arabia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã) faz com que o BRICS ganhe ainda mais importância econômica e estratégica.
 

TRANSMISSÃO — O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo, das 8h às 9h, e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov.
 

Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O programa é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.
 

PARTICIPE – Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do “Bom Dia, Ministro” podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 9222-1282, informando o nome da rádio, município e estado de origem para serem incluídos na lista de veículos do programa.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
 

Você conhece a Agência Brasil da EBC? Lá você encontra as últimas notícias do Brasil e do mundo, além de informações sobre políticas públicas e serviços prestados pelo Governo Federal. A Agência Brasil mantém o foco no cidadão e prima pela precisão e clareza das informações que transmite, optando sempre pelas fontes primárias. Por se tratar de uma agência pública, o conteúdo por ela disponibilizado pode ser utilizado, gratuitamente, por outras agências, TVs e rádios do Brasil e do mundo, inclusive por você! Acesse aqui a Agência Brasil.
 

Posts Similares