1º Simpósio Goiano de Medicina Canábica foi realizado, em Goiânia, na última sexta-feira, 1

A OAB Goiás, o portal Guia Curta Mais e outros parceiros promoveram, na última sexta-feira, 1, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, o 1º Simpósio Goiano de Medicina Canábica. Na oportunidade, vários especialistas das áreas jurídica e de saúde se reuniram.

Inicialmente, foi realizada a composição da mesa diretiva por profissionais da saúde e do direito. Posteriormente, aconteceu o primeiro painel, que tratou sobre o Marco Legal da Cannabis Medicinal no Brasil. A moderação foi realizada pelo CEO do Hub Curta Mais, Marcelo Albuquerque.

O segundo pautou sobre as perspectivas das entidades reguladoras a respeito da Cannabis Medicinal. Após intervalo, durante o período vespertino da imersão, foram realizados mais dois painéis, que trataram sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação na produção de Cannabis Medicinal e, ainda, sobre uso da Cannabis Medicinal no tratamento de doenças específicas e casos clínicos.

O presidente da Iquego, José Carlos dos Santos, comentou sobre as melhorias que a medicina canábica pode trazer para as pessoas. “Nós precisamos pensar que aquela criança, a pessoa que está na melhor idade, precisa de um apoio. Mesmo que não haja registro científico da melhoria na qualidade de vida, muitas pessoas, em situação de saúde mais crítica, com debilitação, com diversas patologias, geralmente, passam a viver melhor”, esclareceu.

O evento é voltado aos médicos, odontologistas, farmacêuticos, advogados, legisladores, representantes de órgãos reguladores, pesquisadores, estudantes e todos os interessados em explorar e discutir o tema da Cannabis Medicinal.

Parceiros
Ainda colaboraram para a realização do simpósio: a Iquego, Golden BRZ, USA Hemp Brasil, AGAPE, Fundação REDWOOD, CDPI Pharma, EPHAR, com o apoio dos Conselhos Federal de Farmácia – CFF; Regional de Farmácia – CRF/GO; Regional de Odontologia – CRO/GO; e Regional de Psicologia – CRP/GO.

Posts Similares