BNDES aprova R$ 40 mi para fabricante nacional líder do segmento odontológico na América Latina

  • Com o apoio, Alliage investirá em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de implantar galpão de expedição em Ribeirão Preto (SP)
  • Financiamento busca ampliar produtividade e competitividade em setor com forte presença multinacional
  • Operação contribui para construção de um complexo da saúde resiliente e autônomo em tecnologia, avalia presidente do Banco

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 39,9 milhões para a Alliage S/A Indústrias Médico Odontológicas investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de implantar o galpão de expedição da empresa, localizada em Ribeirão Preto (SP).

O crédito será utilizado para atividades voltadas ao desenvolvimento de novos produtos, de maior complexidade tecnológica, e para a ampliação da capacidade de armazenamento, contribuindo para o aumento da competitividade e da produtividade da empresa, inclusive no mercado externo.

A Alliage é a maior empresa de equipamentos médicos e odontológicos do país e da América Latina e tem histórico de sucesso no desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores, em um setor dominado por empresas multinacionais.

“O financiamento do BNDES contribui para o avanço tecnológico do setor de equipamentos médicos e odontológicos, um segmento que demonstrou ser extremamente relevante para o Brasil no período da pandemia de Covid-19”, avalia o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco, José Luis Gordon.

O presidente Aloizio Mercadante comentou que a operação “alinha-se às missões de política industrial do Brasil, para construção de um complexo da saúde resiliente e autônomo em tecnologia, bem como à estratégia do BNDES de retomar os investimentos em inovação e ampliar as exportações do país”.

Empresa – A Alliage S/A Indústrias Médico Odontológica é líder no setor odontológico no Brasil e na América Latina. As marcas que compõem seu portfólio oferecem um conjunto completo, incluindo implantes e uma ampla gama de equipamentos odontológicos, como consultórios, aparelhos de raio-x, tomógrafos odontológicos, scanner e sensores intraorais, além de peças de mão. Para tornar-se intensiva em tecnologia, a empresa investe de maneira significativa em inovação.

Posts Similares