Confira os diferenciais da aromaterapia que, combinada com massagem, combate o estresse

Com um blend de óleos essenciais, a técnica PoweRelax proporciona relaxamento e bem-estar

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a dor crônica afeta 30% da população mundial. Por sua vez, a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), um braço da OMS, informa que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão. Dentre algumas técnicas que podem proporcionar relaxamento e bem-estar do corpo e da mente é a aromaterapia, um método medicinal alternativo que usa óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas para uso no corpo. Os benefícios se estendem para o combate às tensões musculares, dores articulares, ansiedade, estresse, cansaço físico, insônia, asma e resfriado. 

A massagem corporal é uma das formas em que se pode sentir os efeitos positivos do tratamento e, para isso, é necessário misturar algumas gotas do óleo em um creme base, evitando o contato direto da essência pura com o corpo.

No SPA Express, microfranquia de beleza, saúde e bem-estar em domicílio, é oferecido o serviço PoweRelax, que une massagem relaxante com óleos essenciais. “Em parceria com a doTerra, criamos um blend especial para tratar o estresse, insônia, ansiedade e falta de vivacidade. Misturamos três óleos com um neutro da linha própria da empresa. O óleo de lavanda atua como calmante tanto para pele como para a mente, além de ser um excelente cicatrizante. Já o óleo de hortelã-pimenta ajuda nas dores musculares e articulares, além de atuar no trato respiratório e no aumento da energia. Por fim, o óleo de copaíba é um poderoso anti-inflamatório, muito eficaz no tratamento da endometriose e fibromialgia”, afirma Luciana Piquet, CEO do SPA Express.

Após 20 minutos da aplicação, tanto na pele como inalando – pois o óleo de lavanda é colocado no aromatizador durante a sessão, as células do corpo já estarão sob efeitos benéficos. A massagem é indicada para quem deseja recuperar as energias ou encontrar um momento de paz. “Recomendamos duas sessões por semana, pois o autocuidado jamais pode ser negligenciado. Por isso, ter um momento de relaxamento, alívio das tensões do dia a dia que se acumulam nos ombros e no pescoço, é fundamental para a saúde mental e um corpo relaxado e equilibrado”, afirma Luciana.

A CEO apenas reforça que mulheres grávidas ou que estejam amamentando precisam confirmar com o médico se podem ou não receber massagens. No caso da PoweRelax, ela contraindica.

Sobre o SPA Express

De origem paraibana, a microfranquia home- based de saúde, beleza e bem-estar em domicílio se tornou uma das maiores do país com mais de 50 operações. O SPA Express foi criado em 2011 pela jovem empreendedora Luciana Piquet e passou a se expandir pelo franchising em 2014. Em 2022, a rede faturou R$ 8,3 milhões com previsão de alcançar R$10 milhões em 2023.  

Posts Similares