Estudo aponta tecnologia REAC como tratamento eficaz para ansiedade, depressão e estresse

Tratamento de neuromodulação apresenta média de 38% de diminuição nos sintomas das patologias

Um sinal elétrico de meio segundo dado por uma máquina de 100 mil euros: essa seria uma forma muito simplista de explicar a tecnologia REAC, que vem se apresentando como tratamento eficaz de ansiedade, depressão e estresse.

Criada na Itália e aprovada desde 2014 pela Anvisa, a tecnologia REAC é uma tecnologia de neuromodulação desenvolvida para otimizar a resposta do sistema nervoso central, ou seja, ela não trata a doença e sim a desadaptação do sistema nervoso e, como tratamento, atua na modulação da expressão da dor e comportamento.

“Toda disfunção tem um desequilíbrio. A tecnologia REAC vem para o consultório como um tratamento efetivo para diferentes questões de saúde, entre elas: ansiedade, depressão e estresse. Em uma primeira consulta, analisamos o que está em desequilíbrio e, por meio da tecnologia, desconstruímos a disfunção responsável por gerar os sintomas e então desenhamos um tratamento completo com ciclos de protocolos”, explica Dr. Fábio Bechelli, médico referência especializado em tecnologia REAC.

Quando o assunto é saúde mental, o Brasil lidera a lista de países com mais casos de ansiedade e depressão. Uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) em 2021 aponta que, em uma lista de onze países, o Brasil lidera com mais casos de ansiedade, com incidência em 63% da população, e depressão, que atinge 59% dos brasileiros, seguido por Irlanda e Estados Unidos.

O estudo “Tratamentos de Neuromodulação REAC na Depressão, Ansiedade e Estresse”, realizado por Dr. Fábio Bechelli e outros 6 cientistas, aponta que o tratamento com protocolos de neuromodulação com tecnologia  REAC obteve uma queda média de 36,9% nos sintomas de depressão, 41,95% para sintomas de ansiedade e 35,3% para os sintomas de estresse.

Realizado em 300 indivíduos, divididos em dois grupos de 150, com pelo menos dois dos três sintomas de depressão, ansiedade e estresse, o estudo tem como objetivo comparar duas modalidades diferentes de administração do tratamento de neuromodulação aplicadas por meio da tecnologia REAC.

“Ambas as modalidades visam melhorar as estratégias do corpo para lidar e otimizar a resposta a estressores ambientais e externos. Com o estudo, entendemos que, por meio da utilização do tratamento com a tecnologia REAC,  é possível reduzir os padrões disfuncionais de comportamento adaptativo, subjacentes a muitos sintomas e patologias neuropsicológicas, e melhorar os sintomas de depressão, ansiedade e estresse”, conclui Dr. Fábio Bechelli, médico referência especializado em Tecnologia REAC.

A tecnologia REAC oferece aos pacientes um tratamento personalizado de acordo com a necessidade individual. Uma vez que a melhora se apresenta gradativamente, assim que há o diagnóstico da redução dos sintomas há um espaçamento entre ciclos de protocolo. Em muitos casos é identificada a melhora dos sintomas no primeiro ciclo.

Assista aqui o vídeo completo

Dr. Fábio Bechelli

Fábio Bechelli é médico, pesquisador e referência entre médicos brasileiros para aplicação da neuro e biomodulação por meio da tecnologia REAC. Com experiência clínica desde 2011 com protocolos de neuromodulação, neurobiomodulação e biomodulação com Tecnologia REAC, Bechelli desenvolve projetos de inovação em saúde, ministra aulas e palestras em cursos de pós-graduação nacionais e internacionais além de ocupar a cadeira de secretário da Sociedade Científica Internacional da Otimização Neuro Psico Física – SONC- da Itália. 

Posts Similares