A empresa, uma das líderes do segmento, prevê um crescimento no seu volume de negócios por conta da boa safra de grãos em 2025 e da diversificação de culturas
A Lindsay, líder mundial em tecnologia para irrigação no agronegócio, prevê ampliar o volume de negócios fechados durante o Agrishow, que ocorre de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP). O impulso deve vir, segundo Cristiano Trevizam, diretor comercial da empresa para a América Latina, da capitalização dos produtores em função da boa safra de grãos, sobretudo soja, cuja colheita deve ser 15% maior este ano. “Isso significa maior fluxo de caixa aos produtores”, comenta.
Uma das principais atrações da Lindsay na Agrishow é a exibição de uma calculadora que simula a rentabilidade do agricultor ao realizar a irrigação. Ao inserir informações sobre suas áreas espaço para irrigação, cultura, fonte de financiamento e quantidade de safras, o cliente poderá conferir as projeções de ganhos, taxa de retorno e de lucro líquido total com ou sem irrigação para suas produções para os próximos dez anos. A ferramenta oferece uma estimativa anual de acordo com as particularidades do produtor.
“Ao final da feira, poderemos estimar o ganho projetado para todos os produtores rurais que utilizaram a ferramenta e o impacto da irrigação para essa parcela da agricultura brasileira presente na feira. Nosso objetivo é colaborar para que a produção rural seja ampliada e cada vez mais aperfeiçoada para as mais variadas culturas e regiões do Brasil. Hoje apenas 8,8% da área agrícola brasileira se vale de irrigação e enxergamos que existe um grande potencial de crescimento”, destaca Cristiano.
A Lindsay atua em sistemas de irrigação que vão muito além dos grãos e incluem culturas como cana, café, citros e alho, entre outros. O Brasil é estratégico para a empresa, dado o alto potencial de crescimento do mercado local.
A empresa é a responsável pelo primeiro corner de alta performance à venda no mercado brasileiro, que amplia em média 25% a produtividade da área plantada. Em sistemas de irrigação por pivô central, o corner é a extensão que permite irrigar áreas irregulares que o pivô principal não consegue atingir. Outro foco da empresa é a utilização da tecnologia para o uso consciente de água, gerando uma produção mais sustentável e mais rentável ao produtor.
A Lindsay completa, em 2025, 70 anos de história e é líder global em tecnologia na irrigação com mais de 240 mil dispositivos conectados globalmente. A empresa está presente em 11 países. No Brasil, a empresa atua desde 2002 a partir da compra da Carborundum, e possui uma fábrica e um escritório no estado de São Paulo, além de revendedores de marcas próprias com alcance em todos os estados do país. Hoje, está entre as líderes do segmento no país.