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Inadimplência no varejo tem média estimada de 5,52% para março de 2024

São Paulo, 18 de março de 2024 – De acordo com a projeção elaborada pelo IBEVAR – FIA Business School, a taxa de inadimplência (recursos livres) em março de 2024 deve ficar entre 5,14% e 5,89%, com média estimada de 5,52%.

Isso implica uma redução de 0,08 p.p. em relação ao valor real de dezembro de 2023 (último valor divulgado) e de 0,02 p.p. em relação ao valor estimado para o mês anterior.

Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, “considerando a redução de atrasos (recursos livres) observada, é razoável esperar uma taxa de inadimplência entre a média (5,52%) e o limite inferior (5,14%) para o mês de março de 2024”.

Sobre a FIA Business School – Criada em 1980, a FIA Business School é referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina. Atua em educação executiva, pesquisa e consultoria com soluções customizadas para organizações do setor privado e público – uma referência no Brasil e no mundo. Porque ensina você a transformar conhecimento em resultados que mudam o jogo – no mundo dos negócios e na sociedade. Sua fundação se deu por professores da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA-USP) com a missão de desenvolver e disseminar o conhecimento e as melhores práticas em Administração. Os MBAs da FIA são credenciados pela AMBA (Association of MBAs), sediada em Londres e, desde 2004, frequenta as publicações internacionais de melhores MBAs, e EuropeanCEO. A graduação em Administração de Empresas foi avaliada pelo ENADE como a melhor em Administração em Negócios na cidade de São Paulo, e alcançou por três vezes consecutivas 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante.  

Sobre o IBEVAR – O IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo) é referência em pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Realiza mais de 40 pesquisas periódicas anuais que contribuem com o mapeamento do setor, como projeções relacionadas a vendas e intenção de compra, inflação e inadimplência, além de realizar pesquisas de tendências das principais datas sazonais e comemorativas do Varejo e de proporcionar a capacitação contínua de profissionais do setor por meio de parcerias educacionais. Fundado em 2009, a organização, que reúne mais de 19 mil associados, desenvolveu também o Prêmio de Inovação para estimular a criação de projetos inovadores e apresentar ao mercado soluções para os desafios do Varejo.  

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