Categories: Governo Federal

Campanha enfatiza importância das políticas públicas nas conquistas da população


 

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (19), a Caixa conta a história da ginasta Rebeca Andrade e traz a mensagem sobre a importância de ter alguém que acredite nos seus sonhos
 

A história de desafios, de apoio e de sucesso da atleta Rebeca Andrade é contada no vídeo

Em mais uma ação da campanha de fim de ano do Governo, a Caixa Econômica Federal divulga, a partir desta terça-feira, 19 de dezembro, um vídeo que narra a história de desafios, de apoio e de sucesso da atleta da ginástica artística Rebeca Andrade, campeã mundial e olímpica e apoiada pelo programa Bolsa Atleta desde 2012.
 

Com o conceito “Em 2024, acredita e vem”, os vídeos têm como objetivo incentivar as pessoas a buscarem seus sonhos e fazerem planos, destacando a importância das políticas públicas nas conquistas da população. Um dos filmes contará a história de Francisca das Chagas, beneficiária do Minha Casa Minha Vida, que conquistou uma moradia digna para sua família.
 

As trajetórias de Bruna Stefani, que tinha o sonho de tocar violino e entrou na Orquestra da Criança Cidadã, e de Willians Siloto, que tinha o sonho de trabalhar na Caixa e hoje é funcionário, também serão retratadas. Todas elas têm algo em comum: alguém acreditou junto e ajudou a realizar os sonhos.
 

A veiculação da campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro em TV aberta, cinema, rádio, mídia exterior digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.

CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.
 

Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
 

Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

admin

Recent Posts

A dengue vai além dos sintomas comuns: saiba como a infecção pode afetar o cérebro

Entre 1% e 5% dos pacientes contaminados podem desenvolver doenças neurológicas. Especialista fala sobre o…

34 minutos ago

Reino Unido se torna primeiro país a oferecer ‘pâncreas artificial’ na rede pública para auxiliar no controle do diabetes tipo 1

Especialista explica se a doença, que está classificada como epidemia mundial pela OMS, pode ter…

7 horas ago

Coluna Esplanada

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2024 Crise na Ferbasa A Companhia de Ferro Ligas…

8 horas ago

Arroz comprado pela Conab terá preço máximo de R$ 4 o quilo ao consumidor

O arroz que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) chegará ao consumidor brasileiro…

1 dia ago

Setor de eventos é porta de entrada para o mercado de trabalho, afirma executivo

Apenas em 2023, o setor teve um consumo acima de R$118 bilhões e mais de…

1 dia ago

Aumento da população idosa gera crescimento de 547% no número de cuidadores

Com a expectativa de vida mais alta, cresce a procura por serviços de assistência especializada…

1 dia ago