Categories: Diversos

ISAE participa de projeto para globalizar relatórios de sustentabilidade das escolas de negócios

No Brasil, ISAE manterá estreita colaboração com a PUC SP e outras 35 instituições integrantes dos capítulos do PRME em diferentes regiões do mundo, incluindo o Reino Unido, América do Norte, África, Índia, China e América Latina, entre outros para a padronização dos relatórios

Curitiba, agosto de 2023 – O ISAE Escola de Negócios tornou-se o pioneiro a aderir ao projeto piloto que visa unificar os relatórios de sustentabilidade das escolas de negócios signatárias do PRME (Princípios para a Educação Executiva Responsável) em todo o mundo. O anúncio foi feito durante o Fórum Global da PRME.

Em uma parceria inovadora de três anos, a Economics of Mutuality Foundation se uniu ao PRME para criar uma plataforma colaborativa e multinível que promove a aprendizagem entre pares e o engajamento. O objetivo é incentivar as escolas de negócios a incorporarem o ensino de gestão responsável e a criação de valor mútuo, além de relatar seu progresso nesses aspectos. A renomada Economics of Mutuality School of Thought, desenvolvida em conjunto com a Said Business School da Universidade de Oxford, será um dos principais provedores de conteúdo para esse projeto.

Compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social

O ISAE Escola de Negócios, reconhecido por seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, participa dessa iniciativa no Brasil trabalhando em estreita colaboração com a PUC SP e outras 35 instituições integrantes dos capítulos do PRME em diferentes regiões do mundo, incluindo o Reino Unido, América do Norte, África, Índia, China e América Latina, entre outros.

Os objetivos dessa parceria são ambiciosos e abrangentes. O projeto visa estabelecer um novo padrão global para o desenvolvimento e implementação de relatórios de sustentabilidade em escolas de negócios, abrangendo temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), responsabilidade social corporativa (CSR) e economia da mutualidade. Além disso, busca fornecer recomendações para uma nova infraestrutura e plataforma de relatórios alinhados às expectativas do PRME.

“Ao integrar esse projeto inovador, o ISAE Escola de Negócios reforça seu compromisso em promover a educação executiva responsável e a sustentabilidade, contribuindo para a criação de um mundo melhor. A escola será capaz de compartilhar conhecimentos, aprender com outras instituições e acessar recursos globais relevantes, fortalecendo assim sua posição como referência em gestão responsável”, comenta o presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda.

A adesão do ISAE Escola de Negócios a essa iniciativa pioneira é mais um passo importante em sua trajetória de impacto positivo e transformação social. Com essa parceria estratégica, o ISAE reafirma seu compromisso de formar líderes empresariais conscientes e capacitados a enfrentar os desafios do mundo atual, contribuindo para a construção de um futuro sustentável e inclusivo

admin

Recent Posts

A dengue vai além dos sintomas comuns: saiba como a infecção pode afetar o cérebro

Entre 1% e 5% dos pacientes contaminados podem desenvolver doenças neurológicas. Especialista fala sobre o…

2 horas ago

Reino Unido se torna primeiro país a oferecer ‘pâncreas artificial’ na rede pública para auxiliar no controle do diabetes tipo 1

Especialista explica se a doença, que está classificada como epidemia mundial pela OMS, pode ter…

8 horas ago

Coluna Esplanada

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2024 Crise na Ferbasa A Companhia de Ferro Ligas…

10 horas ago

Arroz comprado pela Conab terá preço máximo de R$ 4 o quilo ao consumidor

O arroz que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) chegará ao consumidor brasileiro…

1 dia ago

Setor de eventos é porta de entrada para o mercado de trabalho, afirma executivo

Apenas em 2023, o setor teve um consumo acima de R$118 bilhões e mais de…

1 dia ago

Aumento da população idosa gera crescimento de 547% no número de cuidadores

Com a expectativa de vida mais alta, cresce a procura por serviços de assistência especializada…

1 dia ago