Categories: Polícia Civil

PCGO cumpre mandados contra grupo envolvido em golpe do “falso intermediário”

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu, no dia 22 de maio, mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, nos municípios de Anápolis (GO) e Senador Canedo (GO).

A vítima compareceu à sede do grupo especializado e relatou que anunciou a TV pelas redes sociais e combinou com o comprador de mostrá-la em sua residência.
No dia 13 de março último, o comprador se dirigiu até a residência da vítima onde o negócio foi fechado. Em seguida, o comprador efetivou o pagamento mediante transferência bancária (pix).

A vítima percebeu que o valor foi enviado para um terceiro desconhecido e que, na verdade, se tratava de um crime de estelionato digital conhecido popularmente como “golpe do intermediário”, e alertou o comprador sobre a situação, dizendo que ambos precisavam ir até a delegacia registrar o fato. Neste momento, o comprador, não aceitando a sugestão, resolveu levar a TV e passou a ameaçar a vítima, inclusive simulando portar uma arma de fogo, fugindo na sequência.

Posteriormente, a vítima entrou em contato com o estelionatário, ocasião em que este assumiu o crime e disse, inclusive, que ajudaria a identificar a pessoa que levou a TV, por meio dos contatos que fez no momento da transferência. Com base nas informações e dados repassados pela vítima, foi representada pela prisão e busca e apreensão dos investigados.

Com o cumprimento das medidas judiciais, foi possível localizar o autor do suposto roubo da TV, em Anápolis (GO), bem como identificar o estelionatário responsável pelo golpe do intermediário e, ainda, a pessoa que recebeu o valor obtido com o crime em sua conta bancária. Estes dois últimos foram localizados em Senador Canedo (GO).

Com base no número telefônico utilizado pelo estelionatário para aplicar o golpe do falso intermediário, foram localizados outras quatro ocorrências com mesmo modo de agir, com vítimas em Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO). Todas ocorrências foram formalizadas e instaurados os respectivos inquéritos policiais para que haja a devida responsabilização penal de todos os membros do grupo.

admin

Recent Posts

Reino Unido se torna primeiro país a oferecer ‘pâncreas artificial’ na rede pública para auxiliar no controle do diabetes tipo 1

Especialista explica se a doença, que está classificada como epidemia mundial pela OMS, pode ter…

6 horas ago

Coluna Esplanada

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2024 Crise na Ferbasa A Companhia de Ferro Ligas…

8 horas ago

Arroz comprado pela Conab terá preço máximo de R$ 4 o quilo ao consumidor

O arroz que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) chegará ao consumidor brasileiro…

1 dia ago

Setor de eventos é porta de entrada para o mercado de trabalho, afirma executivo

Apenas em 2023, o setor teve um consumo acima de R$118 bilhões e mais de…

1 dia ago

Aumento da população idosa gera crescimento de 547% no número de cuidadores

Com a expectativa de vida mais alta, cresce a procura por serviços de assistência especializada…

1 dia ago

Coluna Esplanada

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2024 Seca & chuvas O País vem enfrentando uma…

1 dia ago